domingo, 31 de janeiro de 2010

Wizards x NYC - 30/01/10

Basket por si soh jah eh emocionante nao acha? Imagine agora assistir a uma partida, do seu - possivel- time, na sua quadra de porte de liga nacional. Nesse sabado tive a oportunidade de assistir a um jogo da NBA em washington, DC. Porem o ingresso que comprei, por $20,00, soh me dariam direito a assistir a partida do ultimo andar do estadio, quase na ultima cadeira, mal dava pra escutar o alto falante.


Porem, como boa brasileira, consegui mudar de lugar - nao me pergunte como - e assistir os ultimos 3 quartos num dos melhores lugares do estadio, tao bom que era protegido por segurancas. Pois eh estou aqui a 1 semana e jah entrei de penetra nos lugares.

Os wizards venceram a partida e todos os torcedores ganharam batatinhas por isso....Uma batata estranha, era de vegetais. No fim do jogo ainda consegui entrar na quadra e tirar uma foto com o animador de torcida.


E pra terminar a noite, soh a bela vista proporciada pela neve...tudo branquinho. Parece mais acucar que foi jogado do ceu, sab, dai agente fica parecendo um bolo com cobertura de acucar de confeteiro. Muito divertido e tambem perigosa. Quase congelei na estacao do metro pq esqueci que estava nevando e nao pequei um segundo casaco, nem luvas, nem meias, nem calca termica. Resumindo, eu tva de moleton e jeans a menos de 8 graus celsius.....SOBREVIVI.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Uma semana jah


Estou a quase uma semana em minha nova casa, e nesse tempo jah tive a oportunidade de visitar um belo aquario em Baltimore - cidade proxima -. O aquario nacional que mais parece um mundo vivo nos traz a oportunidade de conhecer varios animais, jah conhecidos e tambem os quase extintos, o som que ouvimos lah eh o mesmo que se estivessemos na natureza, eh muito vibrante. Quem um dia tiver a oportunidade de ir podera assitir a uma bela apresentacao de golfinhos adestrados e ainda tomar um banho com as brincadeiras deles. Voce pode ver isso pela internet tambem http://www.aqua.org/?gclid=CITjuPjmx58CFag65QodpzQnzg


Tambem jah tive a oportunidade de visitar DC, mas ainda nao vi a casa branca!!!!! Lah tem muitos museus, pra quem gosta de ver antiguidades e cultura esse eh um excelente lugar para se visitar.

E, por ultimo, porem nao menos importante, foi a ida a NY. NY eh tudo e um pouco mais. Voce nao sabe para onde olhar, sao  muitas luzes todas querendo chamar a sua atencao. Sem contar a estatua da liberdade - que nao eh tao grande como parece ser em filmes- ...pra chegar nela voce precisa pegar uma embarcacao. Bom passeio. Sem contar na loucura de querer comprar tudo.....as coisas - eletronicas- sao absurdamente mais baratas que no brasil. Tive ainda a oportunidade de visitar o Rockfeller center em NY, 15 dolares bem pagos para ter umas das melhores vistas da cidade.


Te vejo no prox post ..... sobre uma real partida de basket da NBA... byebye

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

A vaigem

Oi a todos, antes de mais nada deixo claro que o teclado daqui nao tem acentos para colocar, logo, tenha cuidado na interpretacao de algumas palavras...

Bom, depois da despedida como falei no post anterior chega a hora de pegar o aviao. E, nossa, meu primeiro voo foi o de Recife - Guarulhos...uma sensacao inesquecivel....o sol estava nascendo e estava caindo pingos de chuva o que formou um arco-iris....belas paisagens acompanhadas de boa alimentacao oferecida pela compahia aerea....a pior parte e quando chega a hora de aterrizar...PUTZ....meu ouvido quase estorou com tamanha pressao. Gracas a uma amiga tomei um remedio e estou melhorando pois estou ouvindo mal.

O segundo voo foi de guarulhos - Chile....deu pra ver as cordilheiras dos andes - haja neve- umas horinha la, e bastante tempo para perceber que os chilenos nao sao nada bobos.... 1 peso chileno equivale a quase 0.50 centavos de real...mas la, as lojas, cobravam em dollar.... E pagar $5 por um pao de queijo e um assalto!

Enfim New york, as 8:30 desembarcamos no aeroporto John F. kennedy. Direto para a imigracao seguimos, mas como percebem eu entrei!!!!! Agora estou na universidade de Sant Jonh em long Island, em um treinamento que vai durar 4 dias, para assim entao, seguir para o destino final, Silver Spring, MD.

Posteriormente postarei algumas fotos....Ah e aos curiosos... nao esta nevando, nem frio ta fazendo...tou de havaianas, blusa e calca de dormir agora.... e aqui sao 11:05 da noite.... nao esta muito diferente do brasil, ao menos dentro do alojamento nao...

Te vejo no prox post,

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Despedida



A data do embarque chegou. Malas, documentos, dinheiro, tudo em ordem - ao menos deveria. Amigos ligam, mandam recados, email, cartinha, também há os nem tão amigos que sempre aparecem desejando toda a felicidade do mundo. É, acontece com todos! E não se espante em sair do aeroporto com uma kilométrica lista de objetos para comprar lá no país a ser visitado. E, como não poderia faltar em uma despedida, o mais importante é sentir, dos seus familiares, o apoio, a segurança e a confiança de que eles acreditam em você a ponto de te deixar ir. É de suma importância ter o apoio familiar em qualquer viagem internacional, pois são eles que, se algo acontecer, moverão ceus e terras para prestar socorro.


No dia 13/01/2010 recebi, em uma reunião de despedida, a seguinte mensagem de meus familiares:

"Que você leve no seu coração a certeza de que tem uma família aqui que te ama e admira muito, pela sua força, coragem e otimismo (...)

Eu sei que tenho sorte por ter a família que tenho e sou muito grata a todos por isso.


Sendo assim, tenha sempre em mente que você está fazendo a coisa certa e que você pode errar, e, se errar, sempre haverá alguém ao seu lado.

Take Care!

Sim, do mundo nada se leva. Mas é formidável ter uma porção de coisas a que dizer adeus.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Intercâmbio

Prepare-se para ter uma das experiências mais marcantes de sua vida. Pela primeira vez, você estará longe de seus pais, de seus amigos, de sua lingua e de tudo o que está acostumado. Prepare-se que em uma família desconhecida, em uma cultura diferente e em uma faculdade nova onde você é novidade, você vai descobrir a si mesmo. Na primeira semana em que estiver em seu novo quarto e as aulas ainda sequer tiverem começado,tudo vai parecer estranho e você vai se perguntar - será que estou num reality show? Vai descobrir seus limites, suas carências, suas forças e sua capacidade de se tornar independente. Prepare-se para, ao voltar para sua casa, poder dizer a si mesmo: eu sou um cidadão global.
Chegou a minha vez! Semanalmente estarei postando novidades, curiosidades e acontecimentos from EUA. Aos curiosos e aos amigos sintam-se à vontade.